
Jogando para a 15ª jornada do campoenato, o Barroense teve uma deslocação difícil ao pavilhão onde actua o Alto da Eira, sexto classificado da série, onde perdeu por 4-2, resultado que tirou a equipa da liderança da tabela.
Sem o seu treinador Fernando Teixeira, a equipa dos juvenis entrou em campo com os habituais titulares e viu-se dominada pela a equipa da casa que controlava o jogo.
Com o domínio sobre o Barroense, o Alto da Eira chegou à vantagem através de um livre, abrindo o marcador. Era o primeiro golo da partida que viria a ser seguido de outro também de bola parada, que elevava o resultado para 2-0.
O resultado assim ficou até ao final da primeira parte, que foi do domínio da equipa visitada.
Na segunda parte o Barroense entrava para tentar chegar ao empate, mas acabou por sofrer mais um golo, numa jogada de contra-ataque.
Alexandre ainda marcou um golo, reduzindo a desvantagem, mas pouco depois esta viria a ser aumentada de novo. Aproveitando mais uma jogada de contra-ataque, a equipa da casa faz o 4-1.
Mais perto do final verificou-se maior domínio do Barroense e João Carlos fez o último golo da partida, através de um livre de dez metros. Mas antes deste golo, o árbitro já havia expulsado um jogador da casa, por ter feito mão num remate efectuado por André Mota.
Resultado final de 4-2, em que o Barroense não conseguiu a vitória que lhe mantinha na liderança da série. Contudo, a equipa encontra-se na segunda posição a um ponto do líder CAD e com três de avanço sobre o terceiro classificado, UDC Forte.
Na próxima jornada o Barroense recebe o Via Rara, num jogo que será disputado no pavilhão do Barroense, Sábado, pelas 15:00 horas.
Previa-se que a liderança nao seria facil de manter....
A concentração defensiva tem k ser maior.
É natural o deslumbramento de quem vai na frente mas para isso tem que se solidificar a posição.
Maior rigor tactico e defensivo pede-se para os proximos jogos.
Está tudo em aberto!