
Não houve surpresa na penultima jornada da 1ª volta da 2ª Divisão Distrital de Juniores. O Barroense (10ºclassificado) entrava no campo do lider, Alto da Eira, à procura de tentar discutir o resultado o melhor possível mas nunca foram capazes de se superiorizar ao longo do encontro.
O Alto da Eira, que apresenta uma estrutura bastante coesa e uma aposta clara na continuidade dos seus atletas, entrou em campo disposto a resolver desde cedo a partida mas os visitantes defendiam bem e as oportunidades de golo foram poucas nos primeiros minutos. Já haviam passado 10 minutos, quando surgiu o primeiro grande erro defensivo que proporcionou o golo aos lideres do campeonato. O Barroense veio então em busca do empate e não teve a felicidade do seu lado, tendo enviado uma bola à trave e efectuado mais alguns remates que não passaram muito longe do alvo. Contudo, o domínio era do Alto da Eira que também ia deixando em sentido os juniores do Barro com trocas de bola sempre muito rápidas e ameaçadoras para a baliza à guarda de João Mateus. Ao intervalo, 1-0 era o resultado.
A 2ª parte teve mais golos e mais emoção que o primeiro tempo. E o primeiro golo foi apontado bem cedo, deixando os jogadores do Barroense sem grande margem de resposta. Ainda assim, Emanuel viria a reduzir para 2-1 num livre marcado de forma exemplar após falta a castigar a infracção sobre Cláudio que havia entrado há pouco tempo. O jogo atravessava uma fase de maior equilibrio no jogo com as duas equipas a criarem situações de perigo, mas foi o Alto da Eira que voltou a marcar após um mau passe de Gonçalo que originou um contra-ataque mortífero. Sem nunca baixar os braços e correndo riscos na busca dum possível empate, Emanuel voltaria a marcar numa jogada bem trabalhada em que o "fixo" apareceu à frente do guarda-redes e não desperdiçou. O jogo aproximava-se do final e o Alto da Eira parecia ter algum domínio mas não tinha o controlo do jogo. Contudo, seriam mesmo os 1ºs classificados a aumentarem a vantagem para 4-2 após um livre que João Mateus não conseguiu defender à primeira e deixou a bola escapar para a baliza, tendo o árbitro considerado que a bola já tinha ultrapassado a linha de golo quando o guarda-redes do Barroense a conseguiu agarrar. Uma decisão controversa que no entanto não tira o mérito da vitória do Alto da Eira nem invalida a boa prestação contra os lideres do campeonato feita pelos atletas do Barroense.
Na próxima jornada, o Barroense joga com a formação da Presa Casal do Rato no nosso pavilhão em jogo a disputar-se às 17:00.
Mais do mesmo.....
enganaram-se no cad!
ass.
A. dos J.