
No último jogo da 1ª volta do campeonato a equipa de juvenis do Barroense, 2ª classificada recebia os lideres, Académico de Desportos, num jogo em que a vitória significava a subida ao 1º lugar da tabela.
Desde cedo se notou que não ia ser um jogo fácil e apesar do domínio territorial dos visitantes era o Barroense quem andava mais perto do golo com André Mota a desperdiçar inclusivamente uma grande jogada da sua equipa que o atleta do Barroense viria a finalizar com um remate no poste da baliza contrária. Uma 1ª parte marcada pelos cuidados defensivos em que se viram poucas oportunidades e o resultado era de 0-0 ao intervalo, reflectindo um pouco aquilo que se estava a passar no campo.
Na 2ª parte, a equipa de Fernando Teixeira entrou mais forte e André Mota que já tinha avisado para o perigo que ele próprio representava, viria a fazer o 1-0 numa jogada confusa que o ala do Barroense simplificou com o primeiro golo do jogo. O Académico de Desportos intranquilizou-se com o golo sofrido e Gonçalo aumentaria a vantagem pouco tempo depois num golo que obrigou os visitantes a atacarem mais e a ter menos cuidados defensivos. João Santos nos períodos de maior aperto junto da baliza do Barroense foi resolvendo os lances de perigo que iam surgindo e em contra-ataque, Iuri faria o 3-0 matando o jogo numa 2ª parte em que o Barroense conseguiu ser inteligente, eficaz acima de tudo capaz de sofrer para vencer o jogo.
No final do jogo, 3-0 era o resultado final. Com este resultado o Barroense ultrapassa assim o Académico de Desportos e é agora lider da 2ª Divisão Distrital com 2 pontos de avanço. A subida de divisão parece cada vez mais uma realidade mas ainda faltam 13 jogos e certamente não será fácil conservar a liderança alcançada nesta jornada.
e nimguem para exe putoxz elex jogam bue