
Os juniores do Barroense voltaram a jogar em casa, e desta vez, perante o seu público a nossa equipa não desiludiu e "fez as pazes" com os adeptos após conseguirem fazer uma exibição sólida e consistente que conduziu a uma vitória por 3-1 contra o Famões, que luta pela subida de divisão e que viu reduzidas essas aspirações após esta derrota.
O jogo começou equilibrado com nenhuma das equipas a correr muitos riscos e com o Barroense a tentar surpreender em contra-ataque. O Famões em ataque organizado não conseguia aumentar o ritmo de jogo e os primeiros dez minutos acabaram por ser demasiado tácticos e sem situações junto das balizas, até que surgiu o primeiro golo do jogo. Alexander ganhou um ressalto à entrada da área e rematou forte à baliza contrária, obrigando o guarda-redes do Famões a aplicar-se e a fazer uma defesa apertada. Contudo, a bola viria a sobrar para Gonçalo que num pontapé acrobático fez o 1-0. O jogo manteve a mesma toada nos minutos seguintes com as situações junto das balizas a ganharem mais perigo. Dinis teve uma das melhores oportunidades quando se isolou à frente do guarda-redes e não conseguiu aumentar a vantagem. Fernando tambem tentou fazer um grande golo com um pontapé de bicicleta que viria a passar ligeiramente por cima da trave e Gonçalo também viria a enviar uma bola à trave após passe de João Mateus. Os avisos faziam antever o 2-0 e em mais um passe longo do guarda-redes do Barroense, Emanuel acabou por fazer o 2-0 num lance em que o guarda-redes do Famões salta com o "fixo" e perde a disputa de bola nas alturas. Com este resultado, o Famões veio com mais agressividade para a frente à procura de reduzir distâncias no resultado mas os erros defensivos eram poucos e quando surgiam aparecia sempre João Mateus no caminho a negar o golo. O intervalo chegou com 2-0 no marcador.
A 2ª parte teve uma história semelhante à 1ª, com o Famões a criar algumas situações de maior perigo e que obrigaram a fazer algumas faltas para travar o ímpeto dos visitantes. O Barroense surgia agora menos vezes no ataque e procurava defender a vantagem num jogo de paciência que foi quase sempre bem feito. Diogo já em campo, podia ter feito o 3-0 mas o guarda-redes do Famões esteve à altura do remate e opôs-se com uma boa defesa. A meio da 2ª parte, Gonçalo voltaria a marcar. Novamente num passe longo de João Mateus para as costas da defesa contrária, mas desta vez com um toque subtil de cabeça, Gonçalo faria o 3-0. Nos ultimos 15 minutos, as faltas sucederam-se e foram atingidas as 5 faltas quando ainda faltava 10 minutos para se jogar. Maiores cuidados defensivos e o cuidado para não fazer a falta que conduzia ao livre de 10 metros, acabaram por levar a duas situações muito perigosas para a baliza de João Mateus que no entanto não resultaram em golo. Já perto do final, acabou por ser cometida mais uma falta e no livre de 10 metros o Famões fez o resultado final de 3-1.
Uma exibição "à italiana" em que a incapacidade defensiva do Famões e a paciência dos jogadores do Barroense acabaram por marcar a diferença no resultado. Com esta vitória, a equipa de Vitor Marques está agora em 10º lugar e trava na próxima jornada um desafio que pode ser importantíssimo para o seu futuro na 2ª Divisão Distrital em Sacavém.
Uma boa vitoria dos jogadores e do seu treinador.