
As contas complicaram-se aquando do empate em casa frente ao Famões, na jornada anterior, que fez com que o Barroense não dependesse só de si para poder subir de divisão.
A última jornada foi então frente ao CAD, primeiro classificado, na Póvoa de Santa Iria, jogo este que não se esperava nada fácil para a equipa de juvenis.
Na primeira parte a equipa da casa mostrou querer mandar no jogo e não permitir a vitória à equipa do Barroense. Ao atacar, a defesa do Barroense não estava nos seus dias mais seguros e acabou mesmo por sofrer o 1-0.
As oportunidades iam surgindo para o CAD, que aproveitou e aumentou a vantagem por 2-0.
A perder por uma desvantagem de dois golos, a equipa do Barroense tentava marcar, mas a defesa contrária estava bem organizada e não deixava que o Barroense causasse perigo.
Na segunda parte, o Barroense apresentava-se mais atacante, correndo atrás do prejuízo. O golo surgiu entretanto, num remate feliz de André Mota, que reduzia assim o resultado para uma diferença de um golo.
Mas logo o CAD reagiu e voltou a colocar-se em vantagem de dois golos. O resultado estava agora 3-1 e com o tempo a passar, a equipa do Barroense não conseguia rematar a baliza, apesar de ter períodos de maior controlo de bola.
Com o CAD a defender bem a sua vantagem, o Barroense fazia o tudo-por-tudo, apostando no guarda-redes avançado, Iuri, que entrou a substituir o guardião João. Mas de pouco ou nada valia esta alteração, uma vez que logo depois o árbitro da partida apitou para o final do encontro, que deixa a marca de desilusão nos jogadores do Barroense, que não aproveitaram a derrota do segundo classificado, Forte, não conseguindo assim subir à primeira divisão distrital.
Assim termina o campeonato para a equipa dos juvenis que, em praticamente toda a época esteve nos três primeiros lugares, chegando mesmo a liderar a tabela classificativa, e que acaba agora em terceiro lugar com 58 pontos, com menos dois que o segundo, Forte.
Apesar de não conseguirem a promoção, O Blog do Barro felicita os jogadores da equipa do Barroense pelo seu trabalho e dedicação ao clube ao longo de toda a época. Damos também os parabéns ao vencedor da prova, o CAD, e ao segundo classificado, Forte, que conseguiram a subida à primeira divisão distrital.
Quero deixar ao grupo de trabalho do Barroense, uma palavra de alento, pois é dificil e complicado "morrer na praia".
Um trabalho de um clube faz-se não numa época mas ao longo do tempo.
E voces, cada ano que passam estão a evoluir.
Continuem, não esmoreçam
Paulo Alexandre Barroca
(Presidente da Direcção do Académico de Desportos)