[banner_blog.jpg]

 

Administradores
     -di_maggio10                  -Master_r
Gosta do Blog?
       Sim                         Não

 Se sim, clique aqui

O nosso E-mail

 

o_blog_do_barro@sapo.pt 

Sondagem do Blog
                                                                  
Melhores marcadores
                                                                  
Últimos Posts
Arquivos
 
Links

 

domingo, abril 27, 2008
Juniores derrotados pelo segundo...



A equipa de juniores recebeu o segundo classificado, o CAD, e saiu derrotada por 3-5.
O jogo não começou da melhor forma para a equipa da casa. Minutos depois do início do encontro, num livre a favorecer o CAD, o Barroense sofreu o primeiro golo da partida, através de um lance ensaiado.
A equipa continuava a defender atrás e a sair em contra-ataque, mas numa falha defensiva, um jogador do CAD foi descoberto na ala esquerda, fazendo o 0-2 para os visitantes.
O Barroense atacava para tentar chegar ao empate e criou alguns lances de golo. O golo surgiu por meio de Diogo, que reduziu para 1-2.
Mas os visitantes voltavam a marcar, aumentando para 1-3, resultado que viria a ficar novamente com uma diferença de um golo, depois de Tiago ter feito o segundo para a equipa do Barroense, através de um livre indirecto.
O 2-3 manteve-se até soar o apito para o intervalo.
Na segunda parte o CAD aumentava ainda mais a sua vantagem. Primeiro fazendo o 2-4, e depois, através de uma grande penalidade, o 2-5.
A equipa da casa pressionava em cima e atacava mais nesta fase do jogo, até que Diogo voltou a marcar, reduzindo para 3-5.
A equipa da casa ainda jogou com guarda-redes avançado, mas, apesar de criar alguns remates periogosos, não conseguiu chegar ao golo.
Na próxima jornada a equipa recebe o primeiro classificado, Alto da Eira, Sábado às 17:00horas.
escrito por Master_r @ domingo, abril 27, 2008   11 comentários
Juvenis vencem sem contestação...


Foi no Sábado que os juvenis receberam a formação das Águias e venceu sem qualquer contestação por 4-1.
Numa primeira parte em que se regitaram quase todos os golos, o Barroense mostrou-se superior, dominando por muito tempo.
As oportunidades surgiam e os golos também; André Mota fez o primeiro golo para o Barroense, que marcava mais dois, por intermédio de Gonçalo e Iuri.
Neste primeiro tempo a equipa visitante teve um período de maior ascenção, em que criou duas oportunidades muito boas para fazer o golo, atirando aos ferros por duas vezes. Mas o golo acabou por surgir, fazendo o 3-1, antes do intervalo.

Na segunda parte o Barroense continuava a criar mais lances de golo, que deram à equipa da casa mais um tento, fazendo o resultado de 4-1, que se mantinha até ao final do encontro.
O Barroense aproveitava para fazer jogar os jogadores menos utilizados, que proporcionaram bons períodos de troca de bola, incluindo situações de golo, como um remate ao poste por Zé Miguel.
Final da partida com uma vitória de 4-1 para o Barroense que venceu justamente, dominando grande parte da partida, alternando com uns melhores momentos do adversário.
Na próxima jornada o Barroense recebe o Famões, Sábado às 15:00horas.
escrito por Master_r @ domingo, abril 27, 2008   0 comentários
terça-feira, abril 22, 2008
Juniores batem Quinta das Dálias



Depois de uma derrota caseira frente ao Infantado, a equipa do Barroense venceu no terreno do Quinta das Dálias, por 5-7.
O jogo começou com oportunidades para os dois lados. Uma bola ao poste para a equipa da casa e, de seguida, o golo do Barroense. Passe aéreo de João Mateus e Diogo a tocar para o fundo da baliza, inaugurando o marcador.
A equipa da casa reagia e empatava o encontro, ficando tudo como no início.
A vantagem vinha novamente para o lado do Barroense, com um bom passe de Pedro Corado, que assiste Dinis para fazer o 1-2 frente ao guarda-redes da casa.
O jogo estava equilibrado, com as duas equipas a atacarem e com o Barroense a falhar oportunidades de golo.
À semelhança do que já havia acontecido, a formação da casa voltou a marcar, fazendo o 2-2.
Ainda antes do intervalo o Barroense chegou à vantagem. Depois de um lance de ataque na área do Quinta das Dálias, a bola sobra para Diogo que, quase do meio-campo, remata fortíssimo para celebrar um grande golo, que certamente não mais será esquecido.
Com a vantagem para os visitantes, deu-se o intervalo.

Na segunda parte a equipa da casa entrou com mais convicção, arriscando mais no ataque. Foi essa mesma convicção que deu a reviravolta no marcador, ficando 4-3.
Sendo a primeira vez que estava em desvantagem, o Barroense voltou a empatar, com golo de Emanuel na sequência de um canto.
A vantagem viria a estar novamente para o lado do Barroense, que marcava por Diogo, e se deixava empatar novamente, 5-5.
O Barroense queria vencer a partida e chegou mais uma vez à vantagem e aumentou para 7-5, com golos de Diogo (que fez o seu quarto no jogo) e de Pedro Corado.
Final do encontro com uma boa vitória para o Barroense, que tem a permanência na segunda divisão garantida e está na 10ª posição confortavelmente e a seis pontos do 11º.
Na próxima jornada o Barroense recebe o segundo classificado, CAD, num jogo que será realizado no sábado, pelas 17:00 horas.
escrito por Master_r @ terça-feira, abril 22, 2008   7 comentários
segunda-feira, abril 21, 2008
Juvenis vencem Bons Dias...


A equipa juvenil e candidata à subida para primeira divisão distrital visitou e venceu a equipa dos Bons Dias por um indiscutível resultado de 0-5.
O domínio do Barroense fez-se em toda a primeira parte, com muita pressão no adversário e, fundamentalmente, muita insistência, que provocava várias ocasiões para o Barroense se colocar em vantagem.
Apesar de estar a dominar o encontro e a criar lances de perigo, a equipa visitante não chegava ao golo; André Mota ainda esteve perto de conseguir o golo por duas vezes, quando atirou a bola aos ferros da baliza adversária.
Os Bons Dias não atacavam tanto e não causaram grandes ocasiões de perigo.
O resultado mantinha-se nulo até ao intervalo.

Na segunda parte o Barroense mantinha a sua atitute, mas desta conseguindo chegar ao golo. Fábio inaugurou o marcador, fazendo o 0-1.
Os lances começavam a sair melhor para o Barroense que voltava a concretizar, desta por Zé Gonçalo.
Com o resultado de 0-2 o Barroense não parou de marcar, seguindo-se mais três golos. Primeiro por André Mota, que fez o 0-3, depois novamente por Zé Gonçalo e por fim por Gonçalo, que fazia a contagem final de 0-5.
Não surgiram mais golos até que soou o apito final.
No final do encontro fica o registo de uma equipa do Barroense superior ao adversário, embora não havendo golos no primeiro tempo. Os juvenis do Barroense igualam assim o segundo classificado, Forte, e mantém a distância de dois pontos para o primeiro, CAD. A equipa tem à sua frente mais três jogos que terá de vencer para subir de divisão.
Na próxima jornada o Barroense recebe a equipa dos Águias, sábado, pelas 15:00 horas.
escrito por Master_r @ segunda-feira, abril 21, 2008   1 comentários
domingo, abril 13, 2008
Juniores falharam Infantado...



Barroense recebeu um dos principais candidatos à subida, Infantado, e perdeu por 3-5.
Num jogo que não se esperava nada fácil e com as ausências de Emanuel, Diogo e do capitão Gonçalo, a equipa da casa começou o jogo a jogar no seu meio campo, defensivamente. A posse de bola era maior para o Infantado, que a fazia circular, procurando espaços na defesa do Barroense que, até aqui, não concedia espaço.
O primeiro golo surge depois de uma falha defensiva do Barroense e em que o guarda-redes do Barroense nada podia fazer perante um remate muito bem colocado.
Apesar do Barroense não estar tão atacante, foi num lance de contra-ataque que se deu o segundo golo do jogo, fazendo o 0-2.
O Barroense corria agora atrás do prejuízo e atacava mais, equilibrando mais o jogo. Foi então que surgiram várias oportunidades de golo; Alexander atirou duas bolas aos ferros da baliza adversária, David também fez um remate perigoso até que Tiago rematou para a baliza, onde o defesa do Infantado corta a bola com a mão. A árbitra da partida assinalou penalti a favor do Barroense, convertido pelo mesmo Tiago, que rematou com força para o fundo da baliza do Infantado.
Estava reduzida a desvantagem e o Barroense procurava o empate, até que este chegou. Novamente Tiago a marcar o golo, desta vez pela ala esquerda depois de ter sido bem assistido.
O intervalo chegava e o resultado era de 2-2.

No segundo tempo o Infantado entrava novamente mais ao ataque, com o Barroense a criar também algumas oportunidades.
Numa altura em que o jogo estava equilibrado, com ataques para ambas as partes, o Barroense chega ao golo que lhes dava a vantagem. Passe de João Mateus para Dinis que, sobre a ala direita e marcado por dois adversários, descobre Fernando livre de marcação, fazendo o 3-2, sem facilitar.
A vantagem estava agora a favor do Barroense e o Infantado procurava mais o ataque. O empate surge numa jogada em que o jogador do Infantado finaliza ao segundo poste.
Mas pouco depois a reviravolta do Infatado viria a ficar consumada, com outro golo, que fazia o 3-4.
O Barroense procurava o golo, arriscando mais e pressionando o adversário, mas não conseguindo marcar, acabou por sofrer o golo que ditava o 3-5 final.

Final do encontro com uma derrota para o Barroense, que mantém o seu 10º lugar, correndo o risco de se ver aproximado dos 11º e 12º classificados (em caso de vitória de ambos). Um jogo em que se viu atitude de ambas as equipas, mas em que faltou ao Barroense mais rigor na marcação perto da sua área. No próximo fim-de-semana os juniores do Barroense defrontam fora a formação da Quinta das Dálias, Domingo, no pavilhão da escola secundária de Caneças.
escrito por Master_r @ domingo, abril 13, 2008   15 comentários
Juvenis somam mais três pontos...


Foi em casa que o Barroense jogou e venceu por 4-1 a formação da Quinta do Pinheiro. Um jogo que era importante vencer para não deixar escapar a promoção.
O jogo começou com a formação da Quinta do Pinheiro a surpreender a equipa da casa com o seu estilo de jogo. Sem sair para o ataque de modo organizado, a equipa causava perigo ganhando bem a bola ao adversário e lançando para o seu pivot. Apesar de causar perigo em algumas situações, o Barroense conseguia, muitas das vezes, interceptar e ficar com a posse de bola para partir para o ataque rápido e causando oportunidades de golo.
Com o Barroense a tomar domínio do encontro e a ser mais ofensivo, surge o primeiro golo. Jogada que percorreu todos os jogadores, a ter início nos pés do fixo Fábio, colocando em Alexandre, que fez o passe para a ala direita onde estava Gonçalo, tendo este assistido André Mota ao segundo poste.
Com o golo os jogadores visitados ficavam mais motivados e chegaram ao segundo golo. Novamente uma jogada em que a bola passou por todos os jogadores e muito semelhante à do primeiro golo, mas desta vez com Gonçalo a finalizar.
O golo do visitante viria a surgir, com o guarda-redes a lançar a bola para a área do Barroense, onde estava o pivot, que fez o golo de calcanhar.
A vantagem estava mais reduzida e o Barroense parecia ter ficado com um pouco de desânimo. Porém, o domínio manteve-se e continuaram a criar lances de perigo, entre eles um livre convertido por Fábio e um remate de André Mota.
Ainda antes do período de descanso, o Barroense chegou ao terceiro golo. Zé Gonçalo, a passe de Fábio, faz o 3-1 para a equipa da casa.

Na segunda parte o jogo o Barroense começava com mais posse de bola e a manter algum domínio. Em contrapartida, o Quinta do Pinheiro apostava mais no jogo para o pivot, que criava algumas oportunidades na área do Barroense.
O Barroense chegou ao 4-1 por intermédio de Alexandre, num período em que o Barroense passava a ficar mais defensivo.
Os visitantes estavam agora um pouco mais atacantes e o jogo estava mais equilibrado. A equipa do Barroense aproveitava também para rodar a equipa e ir gerindo o resultado.
O 4-1 manteve-se até ao fim do encontro, com o registo de algumas oportunidades para ambos os lados.

O Barroense soma assim mais três pontos, mantendo a terceira posição da série e continuando a perseguição aos dois primeiros lugares. Na próxima jornada a equipa joga frente aos Bons Dias, sábado, numa das quatro finais que restam para a subida de divisão.

escrito por Master_r @ domingo, abril 13, 2008   2 comentários
segunda-feira, abril 07, 2008
Juvenis vencem pela margem mínima...


A equipa juvenil do Barroense jogou fora frente à equipa do Cardosas e venceu pelo reduzido resultado de 0-1.
Na primeira parte as equipas faziam circular a bola e jogo disputava-se mais a meio-campo, com o Barroense a registar mais posse de bola. Os ataques não eram muitos e, quando existiam, não causavam grande perigo em ambas as balizas.
De oportunidades destacam-se duas para cada lada, sendo as do Barroense mais perigosas. Primeiro, Gonçalo, após receber a bola do guarda-redes João, não consegue aproveitar o lance, e depois novamente uma jogada em que envolveu gonçalo que, depois de uma boa finta de André Mota que colocou os jogadores contra apenas um, só com o guardião pela frente não conseguiu marcar. Já a equipa da casa teve dois remates de longe, mas sem perigo.

Na segunda parte a equipa do Barroense entrava mais ofensiva e abria mais espaços na sua defesa, que beneficiavam a equipa do Cardosas, que aproveitava mas sem causar grandes problemas.
Os visitantes assumiam o jogo mas a equipa da casa não cessava do ataque, causando um ocasião periosa, que quase dava o golo.
Logo depois o Barroense chegava ao golo; através de um canto Gonçalo remata e, com a ajuda de um desvio do defesa contrário, faz o único golo do jogo, que garantiu os três pontos para a equipa.
Ainda antes do final do encontro, o guarda-redes do cardosas efectuou uma jogada individual, fintando os jogadores do Barroense, incluindo o guarda-redes, mas depois André Mota a conseguir cortar a bola perto da linha de golo e a evitar o empate.
Apito final com o resultado de 0-1, favorável ao Barroense que volta a vencer depois de uma derrota caseira. O Barroense encontra-se na terceira posição com os mesmos pontos do Forte (segundo) e a dois do primeiro classificado (CAD).

A equipa do Barroense só depende de si para garantir a subida à primeira divisão distrital e na próxima jornada recebe a formação do Quinta do Pinheiro.
escrito por Master_r @ segunda-feira, abril 07, 2008   0 comentários
domingo, abril 06, 2008
Juniores voltam a empatar frente ao Odivelas


Subiu para 6 o número de empates dos juniores do Barroense. Perante o Odivelas e sabendo que uma derrota ia aproximar os adversários na tabela classificativa, o Barroense começou a jogar em contra-ataque com muitas preocupações defensivas que impossibilitaram ao Odivelas criar situações de perigo nos primeiros minutos.

Jogo muito equilibrado e as oportunidades junto das balizas começaram a surgir com o passar dos minutos. Diogo quase abriu o activo num remate de primeira e Fernando também esteve perto de fazer o mesmo num remate com o pé esquerdo mas foi Gonçalo quem esteve mais perto de marcar ao atirar uma bola à trave. Gonçalo que acaba por estar envolvido no lance do primeiro golo do Barroense. João Mateus fez um passe à procura do pivot que rodou sobre o defesa e não conseguindo desviar a bola acabou por enganar o guarda-redes do Odivelas que consentia o primeiro golo do jogo. O Odivelas veio à procura do empate e não tardou muito até que acontecesse. Perto do final da 1ª parte, Emanuel num lance infeliz acabou por desviar a bola para a sua própria baliza após cruzamento tenso para a área. O intervalo chegou com este resultado que satisfazia mais o Barroense que o Odivelas.

Na 2ª parte o Odivelas entrou com a mesma disponibilidade física e vontade de ganhar e num lance em que João Mateus se precipitou e tentou colocar a bola em Dinis que vinha a sair do terreno de jogo, o jogador do Odivelas aproveitou e fez o 2-1. O Odivelas controlava mais a partida e o Barroense tentava explorar o jogo directo e as costas dos defesas contrários e foi num desses lances que se iniciou o 2º golo. Diogo beneficiou de um ressalto à entrada da área e descobriu Gonçalo que rematou muito forte para voltar a empatar o jogo. Nem 5 minutos haviam passado e novamente num lance em que João Mateus encontrou Gonçalo nas costas do ultimo defesa surgia o 3-2 com alguma sorte no remate do número 10 do Barroense após uma rotação bem feita para a baliza contrária. O resultado era muito negativo para o Odivelas que pressionou a defesa do Barroense e passou a jogar com um guarda-redes avançado. Em vantagem numérica no ataque, o Odivelas chegou mesmo ao empate quando ainda faltava algum tempo para jogar. Contudo e demonstrando grande força anímica o Barroense voltou a chegar-se à frente e numa combinação excelente entre Emanuel e Diogo, o ala da equipa visitante voltou a adiantar o Barroense e a fazer acreditar a sua equipa que era possível somar 3 pontos neste jogo. Porém, num lance duvidoso em que o árbitro quis assumir algum protagonismo, Diogo leva 2 cartões amarelos e o respectivo cartão vermelho e vai tomar banho mais cedo. Em desvantagem no marcador e em superioridade numérica, o Odivelas chegou novamente ao empate muito perto do final num lance semelhante ao do 3-3. A acabar, Emanuel comete a 6ª falta e acaba também expulso pelo árbitro da partida que era por esta altura figura incontornável nesta partida. João Mateus evitou o pior no livre de 10 metros e o resultado não viria a sofrer mais alterações até ao final.

O Barroense soma assim 24 pontos, mais 4 que o Odivelas e continua a ocupar o 10º lugar na tabela classificativa a 14 pontos da linha de água numa altura em que faltam apenas disputar outros 15 pontos, sendo por isso a manutenção na 2ª Divisão um dado praticamente assegurado.

escrito por di_maggio10 @ domingo, abril 06, 2008   16 comentários
terça-feira, abril 01, 2008
Juniores com sentimento de frustração...


Os juniores do Barroense receberam no passado fim de semana a equipa do Fonsecas Calçada e empataram por 4-4, com um resultado que soube a pouco para os jogadores da casa.
O Barroense até entrou a defender bem nos primeiros minutos, mas a equipa adversária colocou-se em vantagem primeiro, marcando dois golos num curto período de tempo, tendo o primeiro sido através de um ressalto e de alguma sorte também para os visitantes.
O Barroense atacava, tentando remediar a desvantagem até que, num remate de Dinis, o jogador do Fonsecas Calçada corta a bola com a mão, tendo sido assinalado penalti a favor da equipa da casa. Gonçalo entrou e converteu o penalti com sucesso para o ângulo superior direito da baliza do guarda-redes do Fonsecas Calçada.
Com o golo marcado a equipa ganhava mais ânimo e foi novamente Gonçalo que, quase sem ângulo de remate, fez um grande golo que deu o empate para a equipa do Barroense.
O 2-2 não duraria por muito tempo, pois passado uns minutos os visitantes colocaram-se novamente em vantagem no marcador.
Ainda antes do intervalo o Barroense empatou o jogo novamente, desta vez por intermédio de Diogo que, com o pé esquerdo, não hesitou em marcar. A vantagem podia ter ido para o lado do Barroense, que falhou ainda algumas oportunidades de golo.

Na segunda parte o jogo não teve tantos golos, pois ambas as equipas faziam para vencer e defendiam bem. O jogo estava, portanto, equilibrado.
Decorrida já metade da segunda parte, a equipa do Fonsecas Calçada viu um jogador seu ser expulso por agressão, ficando reduzida a quatro jogadores.
Com superioridade numérica o Barroense conseguiu chegar ao golo que lhes dava a vantagem. Depois de alguma paciência e troca de bola da equipa da casa, Pedro Corado descobre e assiste Dinis que, ao segundo poste, fez o 4-3.
Faltavam ainda sete minutos para o fim do encontro e o Barroense jogava agora mais pelo contra-ataque. Os jogadores visitantes não podiam perder e pressionavam o Barroense, que ia também criando perigo com jogadas de contra-ataque e lançamentos para a frente.
Com a pressão exercida no Barroense o Fonsecas Calçada chega ao empate e resultado final de 4-4.
Final do encontro com mais um empate para a equipa do Barroense, que soma cinco empates no campeonato, todos em casa, e se mantém na décima posição da série. Foi um resultado que deixou concerteza algum sentimento de frustração, pois podiam ter conseguido três pontos importantes.
Na próxima jornada o Barroense visita a formação do Odivelas, no pavilhão da escola secondária Padre Pedro Alexandrino, sábado pelas 19:00 horas.
escrito por Master_r @ terça-feira, abril 01, 2008   9 comentários