
Em mais uma jornada da 2ª Divisão Distrital de Juniores, o Barroense voltou a não conseguir vencer jogando desta vez contra a equipa do Infantado, em Loures. Perante uma equipa que também subiu da 3ª Divisão no ano passado, o Barroense teve problemas em trocar a bola durante o jogo e falhou muito na primeira fase de construção de jogo.
Foi numa perda de bola precisamente numa tentativa de iniciar uma jogada de ataque, que o Infantado se adiantou no marcador mas o empate não tardaria e surgiu por intermédio de um remate de Emanuel que foi desviado pelo defesa, traíndo o guarda-redes com a mudança na trajectória da bola. A reviravolta surgiu ainda antes do intervalo, num lance em que Gonçalo descobriu Diogo em boa posição para este marcar após ultrapassar o último defesa da equipa contrária. O Infantado passou então a jogar com mais um jogador na frente, adiantando o guarda-redes nos últimos minutos da primeira parte para tentar criar desiquilibrios defensivos e o risco viria a ser recompensado quando numa bola colocada ao 2º poste o jogador do Infantado encostou para o empate. Ao intervalo 2-2.
Na segunda parte, um arranque semelhante ao ínicio da partida com o Infantado a pressionar e a criar perigo. Porém, num contra-ataque em que Fernando correu toda a ala esquerda com a bola no pé, Gonçalo viria a colocar o Barroense em vantagem novamente após passe atrasado do seu colega de equipa. Pressionado pelo cronómetro, o Infantado voltou a pressionar mais e o empate acabou por surgir numa jogada de contra-ataque muito semelhante com a do primeiro golo e a reviravolta seria consumada dois minutos depois em nova perda de bola em zona defensiva. Os jogadores do Barroense pareciam algo perdidos e o foi de forma natural que a equipa da casa ampliou a vantagem. Até ao final do jogo, o resultado ainda poderia ter conhecido mais alterações mas tal acabou por não acontecer muito graças ao guarda-redes Pedro Vicente que deu um contributo decisivo para evitar o que podia ter sido um resultado embaraçoso.
Os juniores do Barroense fecham assim o ano com uma derrota mas como se costuma dizer, "Ano novo, vida nova" e espera-se uma vitória do Barroense no primeiro jogo de 2008 em casa contra a Quinta das Dálias.
pessoal temos de comessar a ganhar jogos...