[banner_blog.jpg]

 

Administradores
     -di_maggio10                  -Master_r
Gosta do Blog?
       Sim                         Não

 Se sim, clique aqui

O nosso E-mail

 

o_blog_do_barro@sapo.pt 

Sondagem do Blog
                                                                  
Melhores marcadores
                                                                  
Últimos Posts
Arquivos
 
Links

 

terça-feira, novembro 27, 2007
Juniores pouco Económicos nos golos

À 6ª jornada nesta 2ª Divisão Distrital de Juniores, o Barroense aplica a primeira goleada da temporada contra a formação dos Económicos. Perante o público do Barro e após o jogo dos juvenis que terminou com uma goleada sobre a Associação Arroja, Emanuel abriu caminho a nova goleada no nosso pavilhão fazendo o 1º dos seus 5 golos na partida.
O 2-0 não tardou mas surgiu com alguma sorte à semelhança do que viria a acontecer com o 3ºgolo que já era o hattrick de Emanuel.
Sem jogar um futsal bonito, o 4º golo surgiu por Dinis após uma boa tabela com Gonçalo sob o flanco esquerdo. Os visitantes iam desperdiçando oportunidades de golo desde o ínicio mas reduziram muito perto do intervalo num erro colectivo em que a defesa do Barroense denotou alguma passividade. Ao intervalo, 4-1 era o resultado.
No ínicio da 2ª parte, novamente Emanuel a marcar e a quebrar qualquer esperança que a equipa dos Económicos pudesse trazer para o 2º tempo. Tiago ainda seria expulso da partida mas foi de penalty que Gonçalo aumentou a vantagem já após os 2 minutos em que a equipa do Barroense jogou com menos uma unidade. Emanuel fazia o 7-1 já em jeito de goleada e a contagem teria fim com mais um penalty apontado por David que selava o resultado da partida.
8 golos que colocam o Barroense com o melhor ataque da competição a par do Fonsecas Calçada que é o próximo adversário da equipa de Torres Vedras, em jogo a realizar fora de portas no próximo sábado pelas 11:30.
escrito por di_maggio10 @ terça-feira, novembro 27, 2007   0 comentários
Juvenis com vitória fácil


A equipa de juvenis recebeu a Associação Arroja no passado fim-de-semana e venceu por uma grande margem.
O jogo começou bem para o Barroense, que assim dominou a partida logo desde início e asso, criava várias oportunidades de perigo, perante uma equipa da Associação Arroja que se mostrava perdida em campo.
O Barroense, como esperado, inaugurou então o marcador por intermédio de André Mota.
A equipa visitante tentava atacar, jogando para o seu pivot, mas não conseguiam criar grandes oportunidades de perigo.
Foi então que o Barroense marcou o segundo golo, desta vez por Iuri, que não hesitou em meter a bola no fundo das redes adversárias.
A equipa visitante ficava desmotivada e o Barroense estava cada vez mais atacante e naturalmente mais motivado. Essa motivação deu mais golos ao Barroense, golos marcados por Iuri, que em dia inspirado apontou mais dois golos e André Mota marcando um, fazendo o 5-0, resultado que se mantinha até ao intervalo.


Na segunda parte, os apoiantes da equipa que enchiam o pavilhão esperavam mais golos da equipa da casa. Os jogadores não quiseram deixar a segunda parte em branco e marcaram mais golos, continuando a dar o espectáculo presenciado na primeira parte.


Alexandre foi o autor de dois dos três golos da segunda parte, sendo o outro marcado por Luís, que fechou o resultado de 8-0.


Vitória fácil para o Barroense que jogou perante uma equipa que não se conseguiu organizar e daí a grande margem no resultado. Contudo os visitantes tentaram assustar a baliza do Barroense, em que os guarda-redes da casa estiveram sem grandes trabalhos à exepção de um ou outro lance.


Os juvenis voltam assim às vitórias depois de ter perdido 9-2 fora de portas.
escrito por Master_r @ terça-feira, novembro 27, 2007   1 comentários
quinta-feira, novembro 22, 2007
Juniores com longo caminho a percorrer

Entrar a perder nunca foi bom para equipa nenhuma mas foi o que aconteceu aos juniores do Barroense contra a equipa de Sao Juliao do Tojal. Estavam decorridos menos de 5 minutos quando na sequencia de um canto, os jogadores da casa abriam o activo. Jogo cauteloso de ambas as partes nos minutos que se seguiram ate ao empate que viria a ser alcançado por Gonçalo que adivinhou o passe para o defesa, recuperou a bola e foi direito para a baliza onde fintou o guarda-redes e empurrou para o 1-1. Apesar das investidas da formaçao da casa era este o resultado ao intervalo e nao se esperavam muitos golos no tempo que faltava jogar.


Porem, as previsoes revelaram-se incorrectas dado o numero de golos pontados na 2ª parte. Num pontape forte e colocado, a equipa do Tojal voltava a adiantar-se no resultado. Poucos minutos passaram ate novo golo que surgiu apos uma reposiçao de bola do guarda-redes adversario. A perder 3-1, a nossa equipa viu-se obrigada a pressionar para provocar o erro que acabaria por suceder numa desconcertraçao defensiva brilhantemente aproveitado por Fernado que rematou cruzado e forte sem hipoteses de defesa. Contudo e porque a desvantagem ficava reduzidam, os jogadores de Sao Julioao do Toja voltaram a meter o pe no acelerador e fizeram o 4-2.

A partir daqui assistiu-se a uma equipa preeocupada em dar outra imagem aos adeptos. Assim foi.... o Barroense chegava ao 4-3 apos uma jogada atabalhoada que culminou com um remate forte de Ricardo Alegria e ja nao muito longe do fim, Gonçalo inventou o 4-4 num lance individual. O jogo parecia ao alcançe mas os oponentes tinham em mente que iam vencer e o golo da vitoria acabou por aparecer ja perto do fim. Ainda se tentou jogar com o guarda-redes avançado mas sempre sem sucesso e o jogo acabava 5-4 para o Sao Juliao do Tojal.

Na proxima jornada, o Barroense defronta os Economicos no Pavilhao do Barroense pelas 17:00. Boa sorte equipa!!!
escrito por di_maggio10 @ quinta-feira, novembro 22, 2007   3 comentários
terça-feira, novembro 20, 2007
Iniciados derrotados em casa
O escalão mais jovem do Atlético Clube Barroense perdeu em casa no passado fim-de-semana, frente à Associação Arroja.
O Barroense apresentou-se com os seguintes jogadores: Marcelo, Miguel Esteves, Miguel Tiago, Bruno Catarino, Aniceto, João, Francisco Venâncio, Rodrigo Jordão, Rodrigo Lourenço, Carvalhal, Pedro.
Registou-se uma primeira parte bem equilibrada, com os visitantes a possuírem mais posse de bola e aproveitando-a para fazer o 0-1, que era o resultado ao intervalo.
Na segunda parte os visitados fizeram algumas correcções a nível táctico, contudo por apenas dois remates num curto espaço de tempo, a Associação Arroja eleva o resultado para 0-3.
Os jogadores da casa nunca mais se encontraram em jogo, ainda assim marcando um golo através de Miguel Esteves, que foi insuficiente face à desvantegem. No fim os visitantes viriam a marcar mais um golo que fechava o placar com o resultado final de 1-4.

Derrota em casa da equipa do Barroense, que na próxima jornada visita o CPCD - Centro Popular Cultura Desporto na Povoa de Santa Iria, Domingo às 15horas.

Clique aqui
escrito por Master_r @ terça-feira, novembro 20, 2007   0 comentários
Juvenis sofrem primeira derrota...


Depois de quatro jornadas sem perder, a equipa do Barroense sofreu a primeira derrota fora com a equipa do Marista Lisboa.
O jogo estava um tanto equilibrado com a posse de bola a pender mais para a equipa local, mas foi o Barroense quem primeiro marcou e inaugurou o marcador através de Alexandre.
A equipa da casa reagiu e minutos após o golo empatou a partida, fazendo o 1-1. O Barroense ainda voltou a ficar à frente do marcador, desta vez por golo de Andé Mota, que pouco depois viria a atirar uma bola no ferro, com o resultado de 2-1.
A não ter muitas mais oportunidades de golo a destacar, tirando outros dois remates de Gonçalo ao lado, o Barroense sofreu o golo através de um infeliz lance de Iuri que fez auto-golo. Era um golo que ditava uma reviravolta drástica.
Depois do 2-2 a equipa da casa ganhou maior fôlego e motivação, dando uso da sua posse de bola e transições rápidas para ir para o intervalo com o resultado de 3-2.
Se na primeira parte o Barroense não tinha produzido muito, na segunda ainda menos produziu.


Nada saía bem ao Barroense e tudo corria a favor dos Marista Lisboa. Marcaram o 4-2, de seguida o 5-2, com Iuri a fazer novamente um auto-golo e assim correu o resto do encontro com a equipa do Barroense a não jogar bem perante uma equipa dizimadora do Marista Lisboa, que acabou por vencer 9-2.

O resultado final foi esmagador para uma equipa que ainda não tinha perdido para o campeonato e que ficou muiti aquém em relação aos outros jogos. Era decerto um terreno dificil, com uma equipa nada fácil em que a equipa do Barroense saiu vencida após uma má segunda parte.
Na próxima jornada os juvenis do Barroense recebem a Associação Arroja, a contar para a quinta jornada da segunda divisão distrital.

Clique aqui

escrito por Master_r @ terça-feira, novembro 20, 2007   1 comentários
segunda-feira, novembro 12, 2007
Iniciados perdem 2-0
A equipa de Iniciados não conseguiu dar sequência ao bom resultado alcançado na jornada anterior e acabou por perder 2-0 no reduto do Casal do Rato.
Num jogo nem sempre bem jogado, o equilíbrio foi palavra de ordem. Porem, na altura da finalização foi a equipa da casa que acabou por ser mais eficaz e a justiça da vitória acaba por não estar em causa num jogo que voltou a revelar uma equipa do Barroense mais organizada.
escrito por Master_r @ segunda-feira, novembro 12, 2007   1 comentários
Juvenis ganham aos Leões das Furnas


Depois de vencerem o Via Rara, os juvenis do Barroense ganharam novamente, desta vez contra a equipa do Leões das Furnas.
Com os jogadores confiantes, a equipa da casa trocava bem a bola e criava oportunidades de golo assim como os visitantes, que não entregavam o jogo aos adversários.
Apesar das oportunidades criadas, o resultado manteve-se 0-0 durante alguns minutos. Foi André Mota, que após várias tentativas, fez o golo e trouxe alegria para as bancadas que ainda não tinham visto um golo.
Depois do primeiro golo, logo outro se seguiu. Iuri aproveitou a oportunidade para marcar o seu primeiro golo como juvenil em jogos oficiais e aumentou a vantagem para 2-0.

Os golos pareciam motivar os jogadores do Barroense, que não hesitaram a marcar o terceiro golo logo depois, desta vez por meio de Alexandre.
Com três golos sofridos de rajada, a equipa visitante ainda reduziu para 3-1, que se manteve assim até ao intervalo.


Na segunda parte o Barroense sofria mais pressão mas saia bem para o contra-ataque, criando perigo junto da baliza adversária.
O Leões das Furnas atacava mais nos primeiros minutos e chegou ao golo que viria a reduzir a desvantagem e trazer mais motivação.
A vantagem do Barroense voltava a ser aumentada pouco depois, após uma jogada individual de André Mota, que concretizou em golo.
O Barroense ganhava maior ritmo até que volta a marcar; Iuri assiste Alexandre que ao segundo poste remata para o fundo da baliza dos Leões das Furnas fazendo o 5-2. Mas os visitantes não desistiam e voltaram a marcar novo golo num remate pela ala direita, fazendo o 5-3, onde os jogadores fizeram questão de festejar junto da bancada Barroense.
No meio dos ataques sucessivos de cada uma das equipas, o último golo do Barroense viria a surgir após uma boa jogada entre Gonçalo e André Mota, onde o segundo faz o seu terceiro golo numa partida em que esteve novamente inspirado.
O resultado fechava aquando do novo golo dos Leões das Furnas, que faziam o 6-4.


O jogou acabou com uma vitória justa do Barroense, que esteve sempre em vantagem e criou, no total, mais oportunidades de perigo. Contudo, o Leões das Furnas mostrou não ser adversário fácil, pois ainda conseguiu mostrar boas apetências atacantes que não foram suficientes face às falhas defensivas.
Os juvenis do Barroense somam e seguem, com 4 vitórias em 4 jogos e lideram a 2ª Divisão Distrital.

Clique aqui

escrito por Master_r @ segunda-feira, novembro 12, 2007   0 comentários
Juniores quase tiveram um... bom dia


Após vencer o Loures no Paz e Amizade, eis que a equipa de juniores voltava ao seu pavilhão para mais um jogo de extrema importância. Frente a uma das melhores equipas do campeonato, o Bons Dias, no se esperavam facilidades tendo em conta que Emanuel tinha sido expulso na jornada passada e não poderia dar o seu contributo neste jogo.

Porém, a atitude dos jogadores do Barroense sempre foi muito positiva e o golo acabou por surgir num remate de Alex numa jogada de contra-ataque e beneficiando de um momento menos feliz do guarda-redes adversario. O jogo estava controlado e a confiança com que os jogadores do Barroense trocavam a bola era evidente para o público que seguia o jogo atentamente e foi numa das inúmeras ocasiões de golo de que a nossa equipa dispôs que Dinis viria a aumentar a vantagem para 2-0, novamente num contra-ataque em que Gonçalo ultrapassou o defesa em velocidade e colocou a bola no 2º poste para o seu colega de equipa finalizar a jogada. O golo mudou pouco mais que o placar, já que no campo tudo continuava igual com o Barroense a controlar a posse de bola e com a formação do Bons Dias a aparecer a espaços com uma ou outra situação de maior aperto para a baliza defendida por João Mateus. Numa das ocasiões criadas e talvez naquela que foi a melhor jogada do Bons Dias na 1ª parte, golo para os visitantes. 2-1 era o resultado de um jogo que podia ter ficado resolvido na 1ª parte se não se tivessem desperdiçado tantas oportunidades flagrantes de golo.

A 2ª parte chegou e nos primeiros minutos foi-se assistindo a mais do mesmo, ou seja, o Barroense a controlar com o Bons Dias esporadicamente a aproximar-se dos últimos metros defendidos pela equipa da casa, sendo que nessas raras situações o perigo tinha aumentado para o Barroense sendo que as jogadas foram mais bem trabalhadas pelos jogadores dos Bons Dias. E falando em jogadas trabalhadas, surgiu mais um golo para o Barroense. Na sequência de um canto que revela o chamado "trabalho de casa", Gonçalo fez o 3-1 num remate forte beeneficiando da apatia defensiva dos adversários.
Seguiram-se alguns minutos de maior equilibrio no desafio com os jogadores da casa a quererem preservar a vantagem alcançada e a recuarem as linhas no sentido de dificultar a vida ao Bons Dias que, no entanto, acabou por reduzir num lance de contra-ataque após perda de bola na zona defensiva da equipa do Barroense. Os minutos foram-se passando e as paragens foram-se sucedendo, o que levou a um maior tempo de compensação no final do desafio. E foi já nesse tempo de compensação que iria aparecer o empate. Pouca agressividade a defender e estava feito o 3-3 que premiou uma segunda parte mais positiva do Bons Dias que, no entanto, acaba por não fazer justiça ao esforço e qualidade que a nossa equipa colocou em jogo.

Soma assim 4 pontos a equipa de juniores do Barroense e parece tudo encaminhado para que o objectivo da manutenção seja alcançado se atendermos aos bons apontamentos revelados nos ultimos tres jogos. Contudo, falta muito campeonato para jogar e o jogo que se segue não se avizinha fácil. No próximo fim-de-semana a equipa desloca-se a São Julião do Tojal para defrontar a equipa local. Boa sorte para os nossos juniores.
escrito por di_maggio10 @ segunda-feira, novembro 12, 2007   13 comentários
terça-feira, novembro 06, 2007
Iniciados alcançam primeira vitória
A equipa do Barroense recebeu e venceu a equipa do União Desporto Recreio por 3-1.
Jogaram pela equipa do Barroense: Marcelo, Miguel Tiago, Carvalhal, Aniceto, Carlos, Rodolfo, Pedro, Esteves, Francisco, Rodrigo e Bruno.
Foi um jogo em que a equipa da casa se superiorizou perante o adversário e teve maior posse de bola mas a meio da primeira parte, e apesar do domínio verificado, o Barroense sofre o primeiro golo, numa altura em que se verificaram alguns desacertos defensivos.
Nesta primeira parte o Barroense não conseguiu marcar e chegar ao empate. Contudo a equipa foi quem mais oportunidades criou, tendo atirado 4 bolas nos ferros da baliza adversária.
Na segunda parte o Barroense entrou com convicção em ganhar o jogo e verificou-se acertos nas marcações por parte dos jogadores da casa, que contribuiu para que não sofressem mais golos e que pudessem dar a volta ao resultado.
A equipa do Barroense aproveitou então algumas das várias oportunidades criadas, marcando três golos que viriam a dar a vitória ao clube da casa, golos esses marcados por Miguel Esteves, Pedro e Francisco Venâncio.
Na segunda parte, além dos golos, foram criadas várias oportunidades, de entre elas novamente bolas que embatiam nos ferros da baliza do guarda-redes adversário que, mesmo assim, estava em dia de sorte.
O Barroense venceu assim o primeiro encontro no campeonato com o resultado final de 3-1, num jogo em que a equipa dominou e criou diversas oportunidades de perigo e que apesar de estar a perder, na segunda parte decidiu o jogo a seu favor, com os registos a mostrarem claramente o domínio e o merecimento da vitória.
No próximo fim-de-semana a equipa irá defrontar o Grupo Recreativo Cultural Presa Casal Rato, onde se espera um encontro difícil mas em que o Barroense irá motivado com a vitória alcançada.
escrito por Master_r @ terça-feira, novembro 06, 2007   0 comentários
Juniores vencem no Paz e Amizade

O Pavilhão Paz e Amizade acolheu o jogo entre o Loures e o Barroense no último fim-de-semana a contar para a 3ª jornada da 2ª Divisão Distrital de Juniores. Num jogo de importância extrema para os juniores do Barroense, cedo se percebeu que era a equipa de Torres Vedras a procurar mais o golo e a vitória no desafio.
Contudo, e à semelhança do que aconteceu na 2ª jornada, as oportunidades desperdiçadas seguiam-se e tal como se costuma dizer "quem não marca, sofre". Foi o que aconteceu quando o cronómetro já rondava os 20 minutos da 1ª parte. Num lance aparentemente inofensivo surge um remate à baliza defendida por João Mateus que, apanhado de surpresa, não conseguiu evitar o golo do Loures que desta forma se adiantava no marcador.Até ao final da 1ª parte o resultado não viria a sofrer alterações.

Na entrada para a 2ª metade do jogo, esperava-se uma atitude semelhante aquela que foi revelada na 1ª parte e uma equipa a lutar por voltar a empatar o jogo. Azar no entanto, para os juniores do Barroense que veriam o Loures adiantar-se na 1ª posse de bola de que dispôs no segundo tempo. 2-0 para o Loures numa altura em que ainda faltava muito para jogar.

A resposta ao golo não demorou e foi Gonçalo quem viria a reduzir para 2-1 na sequência de um livre indirecto assinalado contra a equipa do Loures após o seu guarda-redes ter permanecido com a bola em seu poder durante mais de 4 segundos. O empate surgiu logo a seguir por intermédio de Tiago num lance de insistência do número 7 do Barroense em que o próprio ganhou vários ressaltos e só parou na baliza contrária para restabelecer a igualdade.
Igualdade que nao iria durar muito tempo, ja que Emanuel fez o 3-2 para o Barroense e consumou a reviravolta num remate complicado de efectuar mas que acabou por sair bem e que fez com que a equipa visitante se adiantasse no marcador. Menos de 5 minutos depois, Gonçalo faria o 4-2 para o Barroense e novamente na sequência de uma bola parada a castigar uma falta que o árbitro da partida considerou ter sido cometida na entrada da área do Loures. A 15 minutos do fim, o jogo parecia controlado com este golo. Contudo Emanuel, que já tinha cartão amarelo, envolveu-se com o jogador do Loures na comemoração do golo e acabou por ser expulso. O Barroense defendeu bem a vantagem durante os dois minutos que esteve com menos uma unidade mas viria a sofrer o 4-3 numa desatenção defensiva a sensivelmente 10 minutos do fim. O resultado não viria a sofrer alterações apesar de terem havido situações perigosas nestes últimos minutos junto de ambas as balizas.

4-3 acabou por ser uma vitória justa do Barroense que na 3ª jornada consegue o 1º triunfo do campeonato e que vai ganhando mais confiança nesta 2ª Divisão Distrital para fazer cada vez mais e melhor. Arbitragem com nota positiva, não tendo sido nada influente no resultado do desafio.
escrito por di_maggio10 @ terça-feira, novembro 06, 2007   3 comentários
Juvenis mostram bons apontamentos e vencem 3-0 fora
Os juvenis do Barroense jogaram no passado fim-de-semana a terceira jornada do campeonato da segunda divisão distrital, frente ao Via Rara que recebeu a equipa de Torres Vedras, que saiu vencedora com um resultado de 0-3.
Com uma primeira parte positiva do Barroense, que dominou maior parte do tempo, a equipa marcou apenas um golo, por intermédio de Gonçalo. Várias oportunidades foram desperdiçadas para a equipa visitante que chegou mesmo a atirar uma bola ao poste, após uma boa jogada individual de Alexandre.
A equipa do Via Rara não atacava tanto, mas ainda assim consegui criar algumas oportunidades, que não foram convertidas em golo. O 0-1 manteve-se então assim até ao intervalo.

Na segunda parte o Barroense continuava a dominar com períodos de maior ascensão e foi através de uma jogada de André Mota que o Barroense chega ao golo, alguns minutos após o início da segunda parte; o ala titular dos visitantes não desperdiçou em aumentar a vantagem que era fruto do domínio Barroense.
Assim se manteve o resultado por vários minutos, em que foram criadas oportunidades para os dois lados. Apesar de acreditarem os jogadores da casa não conseguiram impor-se à equipa do Barroense e acabaram por não marcar nenhum golo, mas sim sofrer mais um já perto do final da partida.
André Mota, novamente, que estava em dia de inspiração, volta a marcar fechando o resultado final de 0-3.

Assim terminou o encontro, em que o resultado mostra a superioridade do Barroense, que poderia ter ganho por mais, perante uma equipa do Via Rara que não conseguiu concretizar as poucas oportunidades criadas.
escrito por Master_r @ terça-feira, novembro 06, 2007   0 comentários