Após vencer o Loures no Paz e Amizade, eis que a equipa de juniores voltava ao seu pavilhão para mais um jogo de extrema importância. Frente a uma das melhores equipas do campeonato, o Bons Dias, no se esperavam facilidades tendo em conta que Emanuel tinha sido expulso na jornada passada e não poderia dar o seu contributo neste jogo.
Porém, a atitude dos jogadores do Barroense sempre foi muito positiva e o golo acabou por surgir num remate de Alex numa jogada de contra-ataque e beneficiando de um momento menos feliz do guarda-redes adversario. O jogo estava controlado e a confiança com que os jogadores do Barroense trocavam a bola era evidente para o público que seguia o jogo atentamente e foi numa das inúmeras ocasiões de golo de que a nossa equipa dispôs que Dinis viria a aumentar a vantagem para 2-0, novamente num contra-ataque em que Gonçalo ultrapassou o defesa em velocidade e colocou a bola no 2º poste para o seu colega de equipa finalizar a jogada. O golo mudou pouco mais que o placar, já que no campo tudo continuava igual com o Barroense a controlar a posse de bola e com a formação do Bons Dias a aparecer a espaços com uma ou outra situação de maior aperto para a baliza defendida por João Mateus. Numa das ocasiões criadas e talvez naquela que foi a melhor jogada do Bons Dias na 1ª parte, golo para os visitantes. 2-1 era o resultado de um jogo que podia ter ficado resolvido na 1ª parte se não se tivessem desperdiçado tantas oportunidades flagrantes de golo.
A 2ª parte chegou e nos primeiros minutos foi-se assistindo a mais do mesmo, ou seja, o Barroense a controlar com o Bons Dias esporadicamente a aproximar-se dos últimos metros defendidos pela equipa da casa, sendo que nessas raras situações o perigo tinha aumentado para o Barroense sendo que as jogadas foram mais bem trabalhadas pelos jogadores dos Bons Dias. E falando em jogadas trabalhadas, surgiu mais um golo para o Barroense. Na sequência de um canto que revela o chamado "trabalho de casa", Gonçalo fez o 3-1 num remate forte beeneficiando da apatia defensiva dos adversários.
Seguiram-se alguns minutos de maior equilibrio no desafio com os jogadores da casa a quererem preservar a vantagem alcançada e a recuarem as linhas no sentido de dificultar a vida ao Bons Dias que, no entanto, acabou por reduzir num lance de contra-ataque após perda de bola na zona defensiva da equipa do Barroense. Os minutos foram-se passando e as paragens foram-se sucedendo, o que levou a um maior tempo de compensação no final do desafio. E foi já nesse tempo de compensação que iria aparecer o empate. Pouca agressividade a defender e estava feito o 3-3 que premiou uma segunda parte mais positiva do Bons Dias que, no entanto, acaba por não fazer justiça ao esforço e qualidade que a nossa equipa colocou em jogo.
Soma assim 4 pontos a equipa de juniores do Barroense e parece tudo encaminhado para que o objectivo da manutenção seja alcançado se atendermos aos bons apontamentos revelados nos ultimos tres jogos. Contudo, falta muito campeonato para jogar e o jogo que se segue não se avizinha fácil. No próximo fim-de-semana a equipa desloca-se a São Julião do Tojal para defrontar a equipa local. Boa sorte para os nossos juniores.
Pareceu-me que a equipa de juniores do Barroense não ganhou o jogo porque a gestão relativamente ao esforço dos atletas não foi devidamente equilibrada.
apenas uma opinião sem querer ferir ninguem.
Mas a equipa tem potencial para fazer um campeonato tranquilo.
Abraço