[banner_blog.jpg]

 

Administradores
     -di_maggio10                  -Master_r
Gosta do Blog?
       Sim                         Não

 Se sim, clique aqui

O nosso E-mail

 

o_blog_do_barro@sapo.pt 

Sondagem do Blog
                                                                  
Melhores marcadores
                                                                  
Últimos Posts
Arquivos
 
Links

 

terça-feira, fevereiro 26, 2008
Juniores não vão além de um empate...


Depois de duas vitórias consecutivas, a equipa do Barroense recebeu a equipa do Loures e empatou pelo resultado de 3-3.

Nos primeiros minutos as equipas trocavam a bola, com o Barroense a sair mais para o ataque pelas alas.
O primeiro golo surgiu para o Barroense, com Diogo a finalizar da melhor forma ao segundo poste, depois de uma excelente jogada ao primeiro toque.
O Barroense assumia assim a jogo e partia mais vezes para o ataque, embora o Loures tenha também chegado à baliza defendida por João Mateus.
Já com algumas alterações feitas à equipa inicial, a equipa da casa chega ao 2-0. Dinis, após um passe aéreo do guarda-redes João Mateus, assiste Pedro Corado que, depois de tirar um adversário do caminho, remata para o fundo da baliza adversária.
Com uma margem mais elevada, o Loures tentava remediar as falhas cometidas, e conseguiu chegar ao 2-1 pouco depois.
O intervalo chegou e o resultado era de 2-1.
Na segunda parte o resultado viria a estar empatado, depois da equipa do Loures marcar novamente, num lance em que a defesa do Barroense permitiu a progressão do jogador adversário, que não hesitou em rematar à baliza.
O 2-2 estava feito e o Barroense voltava a atacar, criando oportunidades muito perigosas. Contudo, apenas uma foi aproveitada, desta vez com um golo de Gonçalo, que colocou a equipa novamente em vantagem.
O Loures não se deixava perder e voltou a insistir no golo. O empate surgiu após outra falha defensiva do Barroense, que, devido a uma perda de bola, sofreu o golo que ditava o empate no jogo.
Final da partida com um resultado menos mau, naquela que é a melhor fase da equipa do Barroense, que não perde há três jornadas. A equipa mantém-se assim no 11º lugar, a oito pontos acima da linha de água.
Na próxima jornada o Barroense desloca-se ao terreno difícil do Bons Dias (Sábado,pelas 17:00h, na Escola Secundária Ramada, Odivelas), num jogo que, curiosamente, na primeira volta também foi de 3-3 em casa do Barroense, que esteve também a vencer por 3-2.
escrito por Master_r @ terça-feira, fevereiro 26, 2008   19 comentários
Juvenis vencem na despedida do técnico


No último jogo de Fernando Teixeira no comando da equipa técnica, os juvenis do Barroense venceram a equipa do Via Rara pelo resultado de 3-2.
O jogo começou bem repartido nos primeiros instantes. Contudo, o Barroense adiantou-se primeiro no marcador, por intermédio de André Mota.
A primeira parte mantinha-se bem equilibrada até ao fim, com o Barroense a criar mais oportunidades que o Via Rara, mas o golo solitário nesta parte demonstrava o equilíbrio do jogo.
Na segunda parte a equipa da casa aumentou a vantagem para 2-0, com um golo de Alexandre, que viria a ter resposta da equipa do Via Rara, que colocou novamente a desvantagem para um golo.
Os visitantes começavam nesta fase do jogo a dominar, criando mais oportunidades e obrigando o Barroense a recuar mais no terreno.
Apesar de estar a ser pressionada pela equipa adversária, o Barroense saía bem no contra-ataque rápido e chegou novamente ao golo, desta vez por Gonçalo.
O resultado era de 3-1 e o Via Rara chegou novamente ao golo, respondendo novamente ao tento sofrido.
Acreditando na mudança do resultado, a equipa do Via Rara foi a equipa mais atacante, com o Barroense encostado ao seu meio campo e a sair para contra-ataques frequentes. Porém não se registaram mais golos na partida, numa fase em que o Barroense defendia bem os ataques adversários.
Final da partida com o resultado final de 3-2. Mais uma vitória para a equipa do Barroense, que teve certamente um outro sabor, sendo o último jogo no comando do seu técnico.
Fernando Teixeira comandou assim a equipa na vitória de sábado e deixa a equipa no segundo lugar da tabela, a um ponto do líer CAD.
escrito por Master_r @ terça-feira, fevereiro 26, 2008   22 comentários
segunda-feira, fevereiro 18, 2008
Juniores puxam dos galões para vencer Sacavenense

Após ter conseguido uma vitória muito importante na jornada passada perante o Famões, os juniores do Barroense deram continuidade à série de vitórias e bateram, fora de portas, o Sacavenense.

O jogo começou com algumas oportunidades para o Barroense se adiantar na partida mas sempre sem o conseguir, ora por excesso de individualidade, ora por infelicidade. Quem não marca, arrisca-se a sofrer e foi o que aconteceu com o Sacavenense a marcar primeiro num lance de felicidade do jogador contrário e infelicidade de João Mateus que viu a bola passar entre as pernas. Depois disso o guarda-redes do Barroense quase empatava o jogo com um remate à baliza contrária em que a bola acabou por embater no poste.
O golo não viria alterar o cariz da partida e os visitantes acabaram mesmo por empatar após um golo não menos feliz que o anterior, mas desta vez marcado na outra baliza, num remate de Dinis.
O Sacavense nao se encolheu e nos ultimos minutos numa descompensação defensiva e numa perda de bola perto da área do Barroense iriam surgir dois golos para a equipa da casa que agora via o jogo mais facilitado. Ao intervalo, 3-1 para o Sacavenense.

Na segunda parte, a atitude foi outra e o sistema de jogo tambem e os resultados de uma maior pressão ao adversário começou a sentir-se logo nos priemeiros 10 minutos, com dois lances duvidosos mas aparentemente bem ajuízados pelo árbitro da partida. Primeiro, Gonçalo, com um pontapé de bicicleta colocou a bola dentro da baliza com o árbitro a anular por existência de jogo perigoso e depois Emanuel a tentar finalizar uma bola longa de João Mateus acabou por tocar com o braço na bola e desviou a bola de forma irregular.
Os avisos estavam dados para o que se viria a passar a seguir. Numa recuperação de bola a meio-campo, Diogo isola Gonçalo perante o guarda-redes do Sacavenense e tira-o do caminho para reduzir a desvantagem. Depois, inverteram-se os papéis e foi Gonçalo quem ofereceu o golo a Diogo que não desperdiçou para empatar o jogo.
A necessitarem dos pontos, os jogadores da equipa da casa foram perdendo o controlo emocional da partida e acabaram por ver um dos seus jogadores expulsos após desentendimento com Emanuel. Com vantagem numérica, o golo que virava o resultado acabou mesmo por surgir. Pedro Corado após boa abertura de Dinis finalizou da melhor forma e colocou o Barroense na frente do marcador. As faltas sucediam-se e o jogo ia ficando mais duro com o passar dos minutos e foi sem espanto que o Sacavenense chegou à 6ª falta. Emanuel na cobrança do livre de 10 metros não desperdiçou a oportunidade e estabeleceu o resultado final de 5-3.

Com esta vitória, os juniores do Barroense podem respirar melhor na tabela classificativa, visto terem ganho 7 pontos de avanço para com a linha de água. Na próxima jornada contamos com a presença de todos no pavilhão do Barroense, às 17:00 para assistir ao jogo frente ao Loures.
escrito por di_maggio10 @ segunda-feira, fevereiro 18, 2008   33 comentários
domingo, fevereiro 17, 2008
Juvenis perdem liderança...


Jogando para a 15ª jornada do campoenato, o Barroense teve uma deslocação difícil ao pavilhão onde actua o Alto da Eira, sexto classificado da série, onde perdeu por 4-2, resultado que tirou a equipa da liderança da tabela.
Sem o seu treinador Fernando Teixeira, a equipa dos juvenis entrou em campo com os habituais titulares e viu-se dominada pela a equipa da casa que controlava o jogo.
Com o domínio sobre o Barroense, o Alto da Eira chegou à vantagem através de um livre, abrindo o marcador. Era o primeiro golo da partida que viria a ser seguido de outro também de bola parada, que elevava o resultado para 2-0.
O resultado assim ficou até ao final da primeira parte, que foi do domínio da equipa visitada.
Na segunda parte o Barroense entrava para tentar chegar ao empate, mas acabou por sofrer mais um golo, numa jogada de contra-ataque.
Alexandre ainda marcou um golo, reduzindo a desvantagem, mas pouco depois esta viria a ser aumentada de novo. Aproveitando mais uma jogada de contra-ataque, a equipa da casa faz o 4-1.
Mais perto do final verificou-se maior domínio do Barroense e João Carlos fez o último golo da partida, através de um livre de dez metros. Mas antes deste golo, o árbitro já havia expulsado um jogador da casa, por ter feito mão num remate efectuado por André Mota.
Resultado final de 4-2, em que o Barroense não conseguiu a vitória que lhe mantinha na liderança da série. Contudo, a equipa encontra-se na segunda posição a um ponto do líder CAD e com três de avanço sobre o terceiro classificado, UDC Forte.
Na próxima jornada o Barroense recebe o Via Rara, num jogo que será disputado no pavilhão do Barroense, Sábado, pelas 15:00 horas.
escrito por Master_r @ domingo, fevereiro 17, 2008   4 comentários
terça-feira, fevereiro 12, 2008
Juvenis provocam chuva de golos

A equipa líder da segunda divisão distrital recebeu a equipa do Fonsecas Calçada, já conhecida pelo Barroense, e venceu por um resultado bem alargado de 9-2.
O jogo começou bem para a equipa da casa, que marcava dois golos por intermédio de Gonçalo e depois por André Mota. O Barroense atacava bem e tudo indicava para uma primeira parte sem grandes dificuldades.
Contudo, e com o resultado de 2-0, a equipa acomodou-se um pouco ao resultado e acabou por sofrer as consequências. A equipa do Fonsecas Calaçada viria a chegar ao empate, após estar em desvantagem de dois golos.
O resultado de 2-2 levava as duas equipas para intervalo, numa primeira parte em que se verificou mais oportunidades do Barroense.

À entrada para a segunda parte, os juvenis do Barroense quase iam sendo surpreendidos com um golo que lhes dava a desvantagem no jogo. O 2-3 esteve perto, mas não passou de um aviso.
Com o lance passado, a equipa despertava para uma segunda parte bem chuvosa, no que toca a golos.
O 3-2 vinha a surgir para o Barroense com mais um golo de Gonçalo, que colocava de novo a equipa da casa em vantagem, que pouco depois voltaria a marcar celebrando o seu hat trick. Alexandre fez o 4-2 e André Mota seguiu no 5-2.
O jogo corria muito bem ao Barroense, que voltava a marcar outro golo através de Alexandre, que bisou na partida.

Com o treinador a aproveitar o resultado para rodar os jogadores menos utilizados, surgiram mais dois golos, ambos do mesmo jogador. João Paulo, que entrou apenas na parte final da partida, mostrou serviço ao marcar os dois últimos golos, atirando ainda uma bola ao poste da equipa adversária. O possante ala esquerdo do Barroense mostrou que em pouco tempo poderia fazer a diferença, com o seu pontapé forte.
9-2 foi o resultado final com o Barroense a continuar na liderança da Série, com um jogo em que a segunda parte foi fulcral e deu os três pontos, mas também um bom espectáculo nas bancadas.

escrito por Master_r @ terça-feira, fevereiro 12, 2008   12 comentários
segunda-feira, fevereiro 11, 2008
Juniores, cínicos, vencem Famões

Os juniores do Barroense voltaram a jogar em casa, e desta vez, perante o seu público a nossa equipa não desiludiu e "fez as pazes" com os adeptos após conseguirem fazer uma exibição sólida e consistente que conduziu a uma vitória por 3-1 contra o Famões, que luta pela subida de divisão e que viu reduzidas essas aspirações após esta derrota.

O jogo começou equilibrado com nenhuma das equipas a correr muitos riscos e com o Barroense a tentar surpreender em contra-ataque. O Famões em ataque organizado não conseguia aumentar o ritmo de jogo e os primeiros dez minutos acabaram por ser demasiado tácticos e sem situações junto das balizas, até que surgiu o primeiro golo do jogo. Alexander ganhou um ressalto à entrada da área e rematou forte à baliza contrária, obrigando o guarda-redes do Famões a aplicar-se e a fazer uma defesa apertada. Contudo, a bola viria a sobrar para Gonçalo que num pontapé acrobático fez o 1-0. O jogo manteve a mesma toada nos minutos seguintes com as situações junto das balizas a ganharem mais perigo. Dinis teve uma das melhores oportunidades quando se isolou à frente do guarda-redes e não conseguiu aumentar a vantagem. Fernando tambem tentou fazer um grande golo com um pontapé de bicicleta que viria a passar ligeiramente por cima da trave e Gonçalo também viria a enviar uma bola à trave após passe de João Mateus. Os avisos faziam antever o 2-0 e em mais um passe longo do guarda-redes do Barroense, Emanuel acabou por fazer o 2-0 num lance em que o guarda-redes do Famões salta com o "fixo" e perde a disputa de bola nas alturas. Com este resultado, o Famões veio com mais agressividade para a frente à procura de reduzir distâncias no resultado mas os erros defensivos eram poucos e quando surgiam aparecia sempre João Mateus no caminho a negar o golo. O intervalo chegou com 2-0 no marcador.

A 2ª parte teve uma história semelhante à 1ª, com o Famões a criar algumas situações de maior perigo e que obrigaram a fazer algumas faltas para travar o ímpeto dos visitantes. O Barroense surgia agora menos vezes no ataque e procurava defender a vantagem num jogo de paciência que foi quase sempre bem feito. Diogo já em campo, podia ter feito o 3-0 mas o guarda-redes do Famões esteve à altura do remate e opôs-se com uma boa defesa. A meio da 2ª parte, Gonçalo voltaria a marcar. Novamente num passe longo de João Mateus para as costas da defesa contrária, mas desta vez com um toque subtil de cabeça, Gonçalo faria o 3-0. Nos ultimos 15 minutos, as faltas sucederam-se e foram atingidas as 5 faltas quando ainda faltava 10 minutos para se jogar. Maiores cuidados defensivos e o cuidado para não fazer a falta que conduzia ao livre de 10 metros, acabaram por levar a duas situações muito perigosas para a baliza de João Mateus que no entanto não resultaram em golo. Já perto do final, acabou por ser cometida mais uma falta e no livre de 10 metros o Famões fez o resultado final de 3-1.

Uma exibição "à italiana" em que a incapacidade defensiva do Famões e a paciência dos jogadores do Barroense acabaram por marcar a diferença no resultado. Com esta vitória, a equipa de Vitor Marques está agora em 10º lugar e trava na próxima jornada um desafio que pode ser importantíssimo para o seu futuro na 2ª Divisão Distrital em Sacavém.
escrito por di_maggio10 @ segunda-feira, fevereiro 11, 2008   19 comentários
quarta-feira, fevereiro 06, 2008
2ª Edição Óscares ACB - Prémio Revelação do Ano
Não passa despercebido a ninguém que vê os jogos da equipa de Iniciados que há um jogador que sobressai na equipa do Barroense. Nomeado para o prémio Luís Figo, que perdeu para André Mota obtendo ainda assim igual número de votos, Rodolfo ganha agora o Prémio Revelação do Ano que atribuimos obviamente ao jogador que mais surpreendeu no ano de 2007 pela sua capacidade individual.

Rodolfo ganha assim espaço entre a equipa dos "5 violinos" composta pelos vencedores dos vários prémios que atribuimos. É uma mera distinção que julgamos ser merecida.


Os Óscares de Blog despedem-se por agora. P'ró ano há mais...
escrito por di_maggio10 @ quarta-feira, fevereiro 06, 2008   19 comentários