
Na tarde do passado sábado, a equipa de juvenis Barroense recebeu o Infantado, derrotando-os por 4-3.
Com André Mota de fora, a equipa do Barroense entrou em campo com algumas alterações em relação ao cinco habitual.
A equipa visitante marcou o primeiro golo do encontro, por uma jogada executada pelo flanco esquerdo.
O Barroense atacava e chegou ao golo do empate por intermédio de Alexandre, que depois de uma boa jogada recebe a bola e remata para o fundo das redes do guarda redes visitante.
Os visitantes reagiram e fizeram o 1-2, que os pôs de novo em vantagem no marcador.
A equipa da casa tinha oportunidades de golo mas lamentava-se por não as conseguirem concretizar e voltou mesmo a sofrer o terceiro golo, que dava uma maior vantagem aos jogadores do Infantado.
Pouco depois, através de um livre marcado por Ricardo, Emanuel atira para as redes do adversário, reduzindo a desvantagem e dando maior motivação à equipa.
As equipas partiram para o intervalo com o resultado de 2-3.
O jogo voltou a iniciar, segunda parte que viria a ter muita emoção.
As duas equipas atacavam, mas não haviam golos. Contudo a equipa visitante estava mais tranquila por estar em vantagem.
Foi com a entrada de João, guarda redes juvenil que actua nos juniores, para a frente de ataque, que a equipa do Barroense conseguiu aproveitar e marcar golos.
O Barroense atacava, e foi numa altura em que os visitantes sofriam ataques eminentes, que João, faz o golo do empate. Foi um momento de grande emoção que permitiu ao Barroense o relance para o comando da partida.
Pouco depois, o mesmo João, de forma espetacular, domina de peito uma bola vinda do ar e de primeira remate com força para a baliza, fazendo o golo decisivo para a vitoria do Barroense. Muita euforia e a equipa visitante a ser surpreendida.
O jogo continuava, mas muito nervosismo e ansiedade se sentiam nos jogadores. Um desconto de tempo veio a ajudar a controlar esses mesmos sentimentos.
O Barroense mantinha o resultado e o jogo terminou com a vitória de 4-3, com uma grande ajuda de um guarda redes, que foi decisivo para a conquista dos três pontos.
No final do encontro, a quipa do Barroense dedicou a vitória a André Mota, que não jogui devido a uma expulsão no jogo anterior.