
Previa-se uma deslocação complicada dos atletas do Barroense que jogavam frente a uma equipa que ainda não tinha perdido no seu reduto. Mas há uma primeira vez para tudo e os juniores do Barroense venceram categoricamente a formação do Arranhó que revelou pouca capacidade de trocar a bola entre os seus jogadores recorrendo excessivamente ao lançamento de bolas para a frente em busca dos erros que poucas vezes foram concedidos pela defesa visitante.
No entanto, foi mesmo o Arranhó que começou na frente do marcador e ainda se temeu o pior após este primeiro golo. Contudo, os atletas do Barroense foram ganhando confiança e foi num lance aparentemente inofensivo que nasceu o golo do empate. Cristiano avançou pela direita sem oposição, passou a Gonçalo que centrou para o meio da área, onde Russo apareceu e aproveitou a confusão entre o defesa contrário e o guarda-redes para fazer o 1-1.
Pouco tempo passou desde o golo do empate até o Barroense se adiantar no marcador. Nelson, que havia entrado à poucos minutos aproveitou o pouco espaço que lhe foi concedido e rematou forte (como de resto já nos habituou a ver) para fazer o golo que deu a vantagem à equipa visitante até ao intervalo. Foi o 6º golo do pivot nesta temporada.
Para a segunda parte esperava-se a reacção da equipa do Arranhó e essa reacção durou cerca de 7, 8 minutos em que a equipa local pressionou constantemente, sendo que a defesa do Barroense não tremeu e foi resolvendo os lances à medida que o tempo passava. Contra a corrente do jogo, um passe de um atleta do Arranhó, que seria para o defesa, acabou por sair muito curto e Gonçalo aproveitou o erro, contornou o defesa e à saída do guarda redes fez o 3-1 que veio dar mais tranquilidade à sua equipa e mais intranquilidade aos locais. Sem surpresa, o Arranhó sentiu o golo de forma notória e o 4-1 acabou por surgir. Mais uma desconcentração ao estilo daquela que originou o 3-1, desta vez com Pedro Corado como interveniente. O ala esquerdo recebeu um "passe" da defesa contrária e ampliou a vantagem após já ter tentado marcar por várias vezes com o guarda-redes contrário a revelar-se de grande eficácia entre os postes.
O 5-1 não tardou e apareceu numa jogada de contra-ataque. David Vieira recuperou bem a bola na zona central do meio campo, deu a Gonçalo que fintou o defesa, entrou na área e à saída do guarda-redes "picou" a bola sobre este acabando com a discussão que ainda pudesse haver no resultado. Para que não restassem duvidas da superioridade, Fernando ainda fez o 6-1 num lance em que o próprio recebeu a bola nas costas do defesa e à frente do guarda-redes e desviou a bola deste último já muito perto do final da partida.
O Arranhó não baixou os braços e foi a menos de 2 minutos do final que acabou por reduzir para 6-2, resultado com que a partida viria a terminar.
Com esta vitória os juniores do Barroense encontram-se agora na 2ª posição da 3ª Divisão Distrital de Juniores (série 1) e encontram-se a 3 pontos de garantir definitavamente a participação na Fase Final do Campeonato que garante a possibilidade de subir à 2ª Divisão Distrital. A 3 jornadas do final da 1ª fase, esta vitória pode surgir, ou não, no único "derby" oficial entre equipas do concelho de Torres Vedras na modalidade de Futsal. O jogo entre Barroense (2º classificado) e Paulenses (4º classificado) será já este fim de semana no Pavilhão do Barroense às 15:00.
pah...ya fzr uma exibiçao sem sofrer golos...tinha d ser a um minuto do fim...borra!!!lol
Vamos la aos paulenses pah!...