|
domingo, janeiro 07, 2007 |
|
Juniores não desarmam na corrida à Fase Final |
 A jogar frente ao penúltimo classificado, o Vilafranquense e sem Cristiano no lote de jogadores dísponiveis, foi com grande surpresa que os visitantes se adiantaram no marcador no Pavilhão do Barroense. Num lance atípico, a bola acabou por entrar e o jogo começava a desenhar-se complicado. Poucos minutos passaram e num remate descaído sobre a direita, o atleta do Vilafranquense apanhou o guarda-redes João Mateus em contrapé e ampliou a vantagem.
Recordando certamente o jogo do ano passado frente a esta equipa que terminou com o empate a dois golos, o Barroense tentou vir para a frente e reduziu a desvantagem por intermédio do Gonçalo que aproveitou da melhor forma um mau passe do defesa e rematou colocado para a baliza. No entanto, o Vilafranquense voltou à carga e fez o 3-1 que podia ter complicado o jogo e a respectiva conquista dos 3 pontos.
No entanto David Vieira, atleta que se estreou neste jogo, num lance de entendimento com Gonçalo pelo flanco esquerdo, flectiu para o meio e rematou forte com o pé esquerdo e reduziu para 3-2. Foi com este golo que o Barroense ganhou a confiança necessária para dar a volta ao marcador e conseguiu o empate através de Nelson que tinha acabado de entrar. Num livre a uma distância considerável, a bola passou entre as cabeças dos jogadores da barreira e só aterrou no fundo da rede não dando hipóteses ao guarda-redes contrário que nem pestanejou. A reviravolta ficou completa o golo de Pedro Corado. O ala-direito colocou o Barroense em vantagem após ja ter tentado a sua sorte por várias vezes. Ainda antes do intervalo, Gonçalo bisou no encontro. Num passe do guarda-redes que sobrevoou toda a defesa contrária, o pivot, isolado frente ao guarda-redes rematou com a bola a embater no poste esquerdo e a entrar. Ao intervalo, 5-3.
Na segunda parte não houve muito tempo para sustos até porque Gonçalo completou o seu segundo hattrick da temporada e elevou a contem para 6-3 na sequência de um canto apontado por Pedro Corado. Com o jogo controlado, foi com naturalidade que apareceu o 7-3 que foi apontado novamente por Nelson e novamente na sequência de um livre descaído para o lado esquerdo do ataque. Foi tirado a papel químico... O vilafranquense ainda reduziu para 7-4, mas Russo na sequência de uma tabela com Gonçalo fez o 8-4 e acabou com as esperanças dos adversários. Ainda assim, houve tempo para o 8-5, mas o guarda-redes Miguel S., fez o 9-5. Após dois livres de 10 metros desperdiçados, Miguel teve a sua oportunidade num livre directo sem barreira ligeiramente atrás da linha da área na sequência de uma falta do guarda redes que conduziu à sua expulsão. Com o público a assistir cheio de entusiamo, o guarda redes completou a boa exibição e aumentou para 9-5. No final do jogo era este o resultado, mas mais importante que o resultado foram os 3 pontos.
Informamos que a equipa dos Paulenses venceu por 6-4, na dificil deslocação ao campo do Tunelenses, até então 3º classificado da série. Boas noticias que chegam a 4 jogos do final da 1ª fase e que isolam ainda mais o Barroense no 2º posto da tabela. |
escrito
por di_maggio10 @
domingo, janeiro 07, 2007
 |
|
|
|