
Na 3ª jornada da Fase Final da 3ª Divisão Distrital de Juniores, o Barroense a receber o Atlético no seu pavilhão venceu a partida por 5-4.
Num jogo electrizante e cheio de grandes momentos de futsal, a primeira parte foi bastante táctica e as equipas anularam-se uma à outra durante a primeira meia-hora, sendo que ambas as formações repartiram oportunidades de golo com o Atlético a alcançar a vantagem numa dessas oportunidades.
O resultado de 1-0 para os visitantes arrastou-se até ao intervalo algo contra a corrente do jogo que ia sendo controlado pela parte dos juniores do Barroense.
À entrada para a segunda parte, eram vísiveis as alterações na equipa que tinha começado o jogo. André Mota e Ricardo Alegria entraram na equipa e acrescentaram algo mais ao desafio. Contudo, foi o Atlético que voltou a marcar e ampliou a vantagem para dois golos de diferença. Precisando de ganhar, os juniores da equipa da casa vieram para a frente e uns minutos depois de terem sofrido, a equipa do Barroense viu Ricardo Alegria isolar-se à frente do guarda-redes e reduzir a desvantagem. O golo animou o jogo e André Mota (juvenil de 1º ano) empatou a partida a meio da segunda parte. A festa não durou muito tempo, já que o Atlético numa jogada de bom envolvimento voltou a colocar-se na posição de vencedor. Posição essa que seria reforçada quando faltavam 10 minutos para o fim.
Quando o jogo parecia perdido, Pedro Corado e Gonçalo entraram na equipa e vieram mudar o ritmo a que esta se jogava. Gonçalo ofereceu o golo a Russo após uma bonita jogada e o ala esquerdo frente-a-frente com o guarda-redes não perdoou e reduziu a desvantagem. No pontapé de saída após o golo, Gonçalo recuperou a bola e levou-a até à entrada da área e num ressalto após um passe errado, o pivot dos juniores rematou de primeira para fazer o empate. O entusiasmo tinha tomado conta do publico e da própria equipa e ao cair do pano, Pedro Corado isolou-se após um bom passe efectuado na zona defesiva e estabeleceu o resultado final de 5-4. Nos últimos minutos reclamou-se ainda um cartão vermelho após uma entrada dura do guarda-redes do Atlético mas o árbitro não cedeu aos protestos. Muita luta, muito esforço e um grupo mais unido do que aquele que entrou em campo frente ao Calhariz Benfica na ultima jornada, dão índicios de que os juniores podem lutar pela subida de divisão.
Na próxima jornada, a equipa do Barroense desloca-se ao pavilhão dos Novos Talentos que segundo fontes seguras perderam nesta jornada por 5-3, em sua casa, frente ao Calhariz Benfica.
ólééééééé.............barroooooooooooooooo