
No Sarge, em campo neutro, Sporting Torres e Barroense mediram forças num jogo que era muito aguardado de parte a parte. Contra uma equipa da 1ª Divisão, os juniores do Barroense sabiam das dificuldades que iam encontrar e sabiam o que fazer para contrariar os pontos fortes do adversário.
Apesar de tudo, foi o Sporting Torres quem entrou em vantagem, marcando o 1-0 em lance de contra ataque com o guarda-redes Pedro a não ter culpas no golo. Numa primeira parte de grande equilibrio, destaque para dois ou três apontamentos de parte a parte com os lances de mais perigo a pertencerem ao Barroense que jogava em contra-ataque.
Na segunda parte, entrada de rompante dos juniores do Barroense que viraram o marcador no espaço de 2 minutos. Primeiro e na sequência de um livre em zona frontal, Emanuel rematou forte ao meio da baliza com o guarda-redes Miguel, que na época passada defendia a baliza da nossa equipa, a não ficar bem na fotografia.
Depois e numa recuperação de bola a meio-campo, Gonçalo a virar o resultado para 2-1 com um remate forte que entrou junto ao poste direito da baliza defendida por Miguel.
Até aos últimos minutos da partida, alguns lances mais duros protagonizados pelos jogadores das duas equipas que se intensificaram após o golo do empate. Mais uma vez em contra-ataque o Sporting Torres a trabalhar bem a jogada e a circular a bola entre os seus jogadores com o lance a acabar nas redes defendidas por João Mateus.
Após o golo, registo apenas para o lance em que Tiago Antunes e Diogo Gil foram convidados a deixar o jogo pelo árbitro da partida. Cenas que não dignificaram o espectáculo mas que não apagam o bom desempenho das duas equipas e o esforço dos jogadores que participaram no jogo.
No final, 2-2. Um resultado que vem manter uma tradição iniciada à 3 épocas atrás num jogo em que o Barroense defrontou o Sporting Torres no torneio organizado pelos Paulenses em que o resultado foi de 5-5. Já na época transacta, novo empate a registar-se no torneio realizado na Enxara do Bispo (6-6). Esta época, no primeiro "derby" entre as formações do concelho mais um empate com a particularidade que neste jogo não houve desempate por grandes penalidades, situação que tem beneficiado os "leões" de Torres Vedras, já que nos referidos torneios em que se registaram empates, a formação do Sporting Torres acabou por levar sempre a melhor na marcação de grandes penalidades.
sporting de torres!!!!! sa ta caba, pouco a pouco.............barroenseeee