
No passado domingo pelas 16:00, no nosso pavilhão, os juniores do Barroense receberam a formação dos Novos Talentos que tinha alcançado a subida de divisão na jornada anterior.
Esperava-se um jogo complicado mas sabia-se que a vitória garantia praticamente o 4º lugar que dá acesso à 2ª Divisão Distrital. Felizmente as expectativas não se confirmaram e o jogo decorreu da melhor forma para a nossa equipa que venceu o jogo por 6-3.
Tudo começou bem quando nos minutos iniciais, Russo ganhou uma bola a meio-campo e rematou para a baliza beneficiando de um autêntico "frango" do guarda-redes contrário para dar vantagem à sua equipa.
2 minutos passaram e novo golo surgiu para o Barroense. Pedro Corado flectiu da esquerda para o meio, fez o passe para a zona frontal à baliza onde surgiu Gonçalo a rematar colocado para ampliar a vantagem. O mesmo jogador viria a marcar já perto do intervalo na sequência de um livre indirecto assinalado após um atraso de bola ilegal para o guarda-redes.
Mesmo em cima do final da 1ª parte, Pedro Corado foi expulso por protestos junto do árbitro após uma falta algo controversa e o Barroense passou a deixar de contar com o ala-direito. Na sequência do livre, os Novos Talentos deram o primeiro sinal de que não estavam só a cumprir calendário e reduziram para 3-1.
Ao intervalo, reflectiu-se no balneário sobre a solução a encontrar após a expulsão de um jogador com a influência de Pedro Corado e essa solução passou pela inclusão de Filipe Costa e pela mudança de sistema táctico para a táctica de 2-2. Com um espirito diferente, a equipa visitante entrou para a 2ª parte com um golo que permitia sonhar com o empate mas a solução encontrada ao intervalo deu os seus frutos quando Filipe Costa marcou para o Barroense e fez o 4-2. O jogo não estava, no entanto, resolvido e o 4-3 surgiu para os visitantes, assustando aqueles que torciam pela nossa equipa de juniores. Os ânimos acalmaram nas bancadas quando Russo voltou a marcar na sequência de um canto em que Gonçalo descobriu o ala dentro da área.
O jogo parecia agora mais calmo e sem dominar o jogo, o Barroense controlava as operações.
Para fechar a partida, Gonçalo fez o seu hattrick encostando para o fundo da rede um lance desenhado por Cristiano.
A subida de divisão torna-se agora uma meta cada vez mais real e só um verdadeiro milagra colocará o Atlético na posição ocupada agora pela nossa equipa. Na última jornada desta época desgastante, o Barroense desloca-se ao Infantado procurando o ponto que falta para impedir surpresas indesejadas. O Blog do Barro felicita todos aqueles que teabalharam arduamente com esta equipa em busca do momento que estamos a viver agora. A todos, muitos parabéns e um grande "OBRIGADO" por tudo.
somos os maiores crlh